Amy Wenzel

Dra. Amy Wenzel é uma psicóloga clínica que divide seu tempo entre prática clínica, treinamento, consultoria e pesquisa acadêmica. 

Ela oferece terapia cognitivo-comportamental (TCC) para adultos e adolescentes com problemas emocionais e comportamentais. Fundou o Main Line Center for Evidence-Based Psychotherapy em Bryn Mawr, PA, em 2019 e supervisionou mais de 200 clínicos em TCC. Wenzel é afiliada ao Beck Institute e ao Postpartum Stress Center, e também consultora e treinadora em várias instituições. 

Autora de mais de 20 livros e mais de 100 artigos acadêmicos, seu trabalho foi financiado por instituições como o National Institute of Mental Health. Seu foco atual é o uso estratégico da relação terapêutica na TCC.

Workshop: Terapia Cognitivo-Comportamental Inovadora para Transtornos de Ansiedade

Neste Workshop, a Dra. Amy Wenzel irá descrever estratégias e técnicas inovadoras da Terapia Cognitivo-Comportamental para tratar pacientes com Transtornos de Ansiedade. 

*Workshop a parte do passaporte do Congresso

Relação Terapêutica Focada em Terapia Cognitivo-Comportamental

A Dra. Wenzel mostrará como o framework TRF-CBT pode ser aplicado a qualquer protocolo estabelecido de TCC. Além disso, ela ilustrará maneiras de aproveitar aspectos da relação terapêutica, normalmente considerados em outras formas de psicoterapia (por exemplo, transferência e contratransferência, consideração positiva), para maximizar a eficácia da TCC

Terapia Cognitivo-Comportamental para pacientes Suicidas

Esta palestra descreverá a eficácia da TCC para prevenção de suicídio (CBT-SP), detalhando suas três fases: avaliação de risco e planejamento de segurança, intervenções terapêuticas e prevenção de recaídas. Aspectos inovadores e aplicações em populações específicas serão destacados.

"Primeiro, estou muito ansiosa para visitar o Brasil novamente. Falei em uma conferência em Ribeirão Preto em 2018 e tive uma experiência maravilhosa. Achei os psicólogos brasileiros muito hospitaleiros e interessados em terapia cognitivo-comportamental. Nunca estive tão ao sul quanto Porto Alegre, então estou muito empolgada em adicionar um novo local à minha experiência de viagem.

Segundo, embora eu adore compartilhar conhecimentos sobre terapia cognitivo-comportamental para transtornos de ansiedade e prevenção de suicídio, estou particularmente ansiosa pela minha palestra sobre Terapia Cognitivo-Comportamental Focada na Relação Terapêutica. Trabalhei no desenvolvimento desta abordagem nos últimos cinco anos e recentemente concluí meu primeiro livro sobre o tema. Só lecionei sobre este tópico para um outro grupo, então a audiência no Brasil será uma das primeiras no mundo a aprender sistematicamente sobre essa abordagem. Acredito que o foco na relação terapêutica melhora significativamente a TCC e também preenche uma lacuna entre a TCC e outras escolas de psicoterapia."

Carrinho de compras
Rolar para cima
× Fale Conosco